RENATO VINÍCIUS OLIVEIRA CASTRO

Doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV / 2012) na área de Manejo Florestal. Engenheiro Florestal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM / 2008). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ - Campus Sete Lagoas), Coordenador do Curso de Engenharia Florestal da UFSJ e Professor/Orientador no Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais da Universidade de Brasília (UnB). Atua na área de Recursos Florestais, com ênfase em Manejo e Mensuração Florestal; Resíduos Florestais; Energia e Biomassa Florestal; Silvicultura; Inteligência Artificial aplicada à Engenharia Florestal e Estatística Florestal. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

FLORESTAS DE PRODUÇÃO

Moderador da Mesa Redonda " Florestas de Produção".