ROBERTO CARLOS COSTA LELIS

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1988), mestrado em Ciência Florestal dos Trópicos e Subtrópicos - Universitaet Goettingen - Alemanha (1992) e doutorado em Ciência Florestal - Universitaet Goettingen - Alemanha (1995). Atualmente, é Professor Titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Tecnologia de Produtos Reconstituídos de madeira e de resíduos vegetais, Aproveitamento de resíduos, Química de Produtos Naturais e Biotecnologia de Plantas Lenhosas. Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Florestais da UFRRJ de 2003 à 2011, Vice-Diretor do Instituto de Florestas da UFRRJ, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRRJ de 2013 a 2017 e atualmente é Pró-Reitor de Extensão da UFRRJ. Já participou de duas avaliações trienais de Programas/Cursos da área de Ciências Agrárias I na CAPES e desde 2007 vem participando na CAPES em comissões de avaliação e acompanhamento de projetos como PRODOC, PROCAD, PNPD, Pró-equipamento, DINTER e MINTER e também na avaliação de novas propostas de Programas de Pós-graduação (APCN). Colaborou com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), participando na seleção de bolsistas para a Alemanha e também para o Programa PRODEMA.

Avaliação dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Florestais