JACOB SILVA SOUTO

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (1984), e doutor em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista/Botucatu (1993). É professor titular do Curso de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Campina Grande (2017), Coordenador da Pós-Graduação em Ciências Florestais/UFCG (Mestrado). Exerceu várias funções administrativas, dentre elas a Direção do Centro de Saúde Tecnologia Rural/UFPB (1997-2001), Coordenação do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA/UFCG) (2003-2004), Coordenador Geral de Extensão da UFCG (2004-2005), Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão/UFCG (2006). Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais/UFCG (2015-2016). Tem experiência na área de Manejo e Conservação do Solo, Ciclagem de Nutrientes em Ecossistemas Naturais, Restauração Ecológica e Cultivo de Plantas Tolerantes a Seca.

Técnicas nucleadoras de restauração de áreas degradadas no Núcleo de Desertificação do Seridó