JUAREZ BENIGNO PAES

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984), doutorado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1997). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Tecnologia de Produtos Florestais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Biodeterioração e Proteção de Madeiras, Propriedades Físico-Mecânicas da Madeira, Energia de Biomassa Florestal, Caracterização e Emprego de Bambu e Taninos Vegetais.

Potencialidade de Espécies Florestais do Nordeste Brasileiro para a Produção de Taninos Vegetais