ALEXANDRE SANTOS PIMENTA

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, mestre e doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa. Pós-doutorado pelo Centro de Investigación y Desarollo do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CID/CSIC) em Barcelona, Espanha. Professor e pesquisador atuando no curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Experiência na Pesquisa & Desenvolvimento em Tecnologia e Química de Produtos Florestais, com ênfase em Energia de Biomassa Florestal. Foi agraciado, no ano de 2006, pela Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Indústria, com o primeiro lugar do Prêmio Ambiental von Martius, na categoria Tecnologia, com o projeto de fornos de carbonização com queima de fumaça intitulado: "Inovação Tecnológica para Produção mais Limpa de Carvão Vegetal".

Agregação de Valor à Cadeia Produtiva de Carvão Vegetal - Processos e Produtos