JOSÉ ANTÔNIO ALEIXO DA SILVA

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFRPE (1975), e doutorado em Biometria e Manejo Florestal - University of Georgia (1986). Post-doc e Professor Visitante da University of Georgia (1991-1993). Post-doc e Professor Visitante da Technische Universität Berlin (2012-2013). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Ciência Florestal da UFRPE. Membro da Diretoria da SBPC por quatro mandatos (2009-2017) onde coordenou o grupo de trabalho sobre o Código Florestal. Eleito para o Conselho da SBPC (2017-2021). Pesquisador/consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da CAPES. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Dendrometria, Inventário Florestal e Manejo Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: Estatística Experimental, Inventário Florestal e Técnicas de Amostragem, Análise de Regressão, Modelagem de crescimento de florestas de rápido crescimento e nativas. Pesquisador homenageado no II Encontro Brasileiro de Mensuração Florestal. Bolsista de Produtividade de Pesquisa do CNPq, nível 1C.

Florestas de Rápido Crescimento no Nordeste do Brasil