FÁTIMA CONCEIÇÃO MARQUEZ PIÑA-RODRIGUES

Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, com graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1977),  doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e Pós doutorado em Ecologia Tropical na University of Missouri Saint Louis (UMSL), EUA e em Conservação de Recursos Naturais no Missouri Botanical Garden (MOBOT). Membro de conselho consultivo sobre sementes e mudas florestais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Coordenadora da Rede Mata Atlântica de Sementes Florestais RIOESBA, atua nas Redes de Sementes do Xingu e na REMAS- Rede Mata Atlântica de Sementes Florestais. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Sementes Florestais aplicada restauração e conservação recursos florestais, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes florestais, ecologia aplicada, recuperação de áreas degradadas e indicadores bióticos. Atua na transformação da pesquisa em políticas públicas.

Semeadura Direta e Restauração em Áreas de Florestas Secas: desafios e perspectivas da produção à pesquisa